O Diretor de Arte da F/Nazca Saatchi & Saatchi Pedro Burneiko deu uma canja em nosso blog e mostrou uma solução fantástica para um case da Skol.
Acompanhe o processo de criação, visite o site e não deixe de fazer uma pergunta ao final do post. Escolheremos 5 perguntas e Pedro Burneiko as responderá no próximo post. Uma oportunidade única para saber como rolam os melhores trabalhos do país.
República Redonda 2010
Objetivo
O objetivo era estabelecer um relacionamento direto entre a marca e os universitários de todo o Brasil.
Solução
A Skol criou uma competição para mobilizar as repúblicas estudantis dessas cidades. Em maio de 2010, lançamos o Concurso República Redonda, que tinha o objetivo de eleger e premiar as melhores repúblicas de cada cidade. O site do concurso tinha o formato de república estudantil e protagonizava um morador.
Site e personagem criaram uma identificação forte com os estudantes. As repúblicas cadastradas no concurso ganhavam uma página exclusiva no site onde podiam receber os votos da galera e imprimir seu material de campanha.
Os estudantes também executavam desafios em troca de mais votos. Assim, o concurso saiu da internet e invadiu as cidades.
O conceito seguido foi República Redonda 2010, sua república levando uma vida de rei. Para isso caracterizamos o Borga (como rei) e o Ralf (como súdito) mostrando de forma irreverente os prêmios que as repúblicas poderiam ganhar.
Processo de Criação
Layouts Finais do site
Roughs com as divisões das áreas do site
Primeiros teste do cenário em 3D
Campanha para a divulgação do concurso
Outdoor, anúncio de revista e logotipo
Ficha Técnica
Cliente: Skol
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Concepção: Pedro Burneiko, Lins Ricon e Marcelo Ribeiro
Diretor de Criação: Fábio Simões
Direção de Arte: Pedro Burneiko e Marcelo Ribeiro
Designer: Fernando Lanças
Programação: Wikitória
3D: Mauro Ferreira
Animação: FM
Copywriter: Lins Ricon
Sound Design: Recohead
Videos: Io Iô Filmes
Portifólio do Pedro Burneiko
Participe!
PUTZ
ResponderExcluirFICOU MUITO BOM O TRABALHO!